Licenciamento Windows Server

Holder Tech parceira Microsoft

licenciamento-microsoft-parceiro

Licenciamento Windows Server Essentials, Standard e Datacenter

Conte com a Holder Tech para o licenciamento Windows Server e gerenciamento do seu servidor.

Windows Server é uma linha de sistemas operacionais que a Microsoft cria especificamente para uso em um servidor. A Microsoft fornece três versões do sistema operacional Windows Server, que oferecem diferentes recursos e funcionalidades.

Algumas das funções de servidor incluem Controlador de Domínio, Servidor de Arquivos, Servidor de Impressão, Servidor DHCP, Servidor DNS, Servidor WINS, Servidor de Correio, Servidor de Aplicativos, Servidor de Terminal, Servidores VPN, integração com Microsoft Azure e muito mais.

Licença Windows Server Essentials

Para pequenas empresas com até 25 usuários rodando em servidores com até dois processadores.

O Windows Server Essentials é ideal para empresa de pequeno e médio porte, essa versão suporta até 25 usuários e já vem com as CALs de acesso embutidas ao contrário das versões Standard e Datacenter.

windows-server-essentials-box
windows-server-standard-box

Licença Windows Server Standard

Para ambientes não virtualizados ou levemente virtualizados.
Para empresas com mais de 25 usuários essa versão do Windows Server fornece mais funções e recursos adicionais não encontrados no Windows Server Essentials.

Diferente do Windows Server Essentials, essa versão não inclui as CALs de acesso e seu licenciamento é feito com base nos núcleos do processador.

Licença Windows Server Datacenter

Para ambientes de nuvem privada altamente virtualizados.
Edição de nível superior do Windows Server que fornece todos os recursos corporativos para organizações.

Esta edição do Windows Server é especialmente benéfica em ambientes altamente virtualizados que procuram executar muitas instâncias do Windows Server como cargas de trabalho de produção.

Como a versão Standard, essa versão também precisa de Cals de acesso e seu licenciamento é feito com base nos núcleos do processador.

windows-server-datacenter-box

Licenciamento Windows Server
Standard e Datacenter

O licenciamento de software de servidor para as edições Windows Server Standard e Datacenter requer licenças principais.

Para cada servidor, o número de licenças de núcleo necessárias é igual ao número de núcleos físicos no servidor licenciado, sujeito a um mínimo de 8 licenças de núcleo por processador físico e um mínimo de 16 licenças de núcleo por servidor. As licenças principais são vendidas em pacotes de 2 e 16 pacotes. Para obter detalhes completos sobre o licenciamento do servidor.

Licença de Acesso para Cliente (CAL)

Edições do Windows Server Standard e Datacenter necessitam das CALs do Windows Server para cada usuário ou dispositivo acessando um servidor. Um CAL não é um produto de software; em vez disso, é uma licença que dá ao usuário o direito de acessar os serviços do servidor.

CALs do usuário
Com o CAL de Usuário, você compra um CAL para cada usuário que acessa o servidor para usar serviços como armazenamento de arquivos ou impressão, independentemente do número de dispositivos que eles usam para esse acesso. Esse tipo de CAL é recomendado para empresas que tem mais dispositivos do que usuários em sua organização.

CALs do dispositivo
A CAL de dispositivo, você compra um CAL para cada dispositivo que acessa seu servidor, independentemente do número de usuários que usam esse dispositivo para acessar o servidor. Os CALs do dispositivo podem fazer sentido mais econômico e administrativo se sua empresa tiver trabalhadores que compartilham o mesmo dispositivo, por exemplo, em diferentes turnos de trabalho.

contato-suporte-de-informatica

Precisando de
licenciamento Windows?

Entre em contato através do
telefone ou WhatsApp:

Shopping Basket
BotãoWhatsAppBotãoWhatsAppBotãoWhatsAppBotãoWhatsAppBotãoWhatsApp