AS - Sistema Autônomo.

Consultoria no processo de solicitação do AS.

Sistema Autônomo ou (AS – Autonomous System).

Um Sistema Autônomo (AS) é um grupo de redes IP gerenciada por uma ou mais operadoras de rede, que compartilham uma mesma política de roteamento conforme a RFC1930.

A internet é formada por diversas redes conectadas entre si, nessas diversas redes existe provedores de acesso, provedores de conteúdo, universidades, empresas usuárias da Internet, órgãos do governo e muitas outras.

E é através do AS que essas redes forma a internet, e para utilizar a grande rede mundial de computares, cada dispositivo precisa de um endereço IP e no caso dos provedores são necessários muitos IPs, ou melhor dizendo, um bloco de IP.

Quando um provedor inicia suas atividades com poucos clientes, somente um IP é suficiente, pois ele pode usar CGNAT para compartilha a internet com seus clientes.

Mas com o crescimento da rede, o CGNAT acaba sendo uma desvantagem para o cliente final, bem como, para o provedor.

Aplicações como peer-to-peer (P2P), VoIP, streaming, hospedagem de jogos, tunelamento ou qualquer aplicativo que depende de um endereço IP podem parar de funcionar.

Isso acontece, pois várias conexões usam um único endereço IP. Esse único IP acaba entrando no black list de servidores DNS, como também, de provedores de conteúdo. Isso pode gerar uma grande lentidão para o cliente final, assim como, na paralisação de alguns serviços.

Por esses motivos entre outros, que o seu provedor, precisa se tornar um Sistema Autônomo (AS).

A grande quantidade de clientes usando NAT é um dos maiores problemas de um provedor, mas esse não é o único motivo. Quando um provedor cresce, e precisa melhorar o tráfego na sua rede fazendo balanceamento, bem como, melhorando o roteamento e se conectar ao PTT, essa é a hora!

Dependendo do bloco de IP que você vai solicitar, é necessário ter uma certa quantidade de clientes na rede.

O NIC.br, solicita o uso imediato de 25% dos endereços IPs do bloco solicitado, se seu provedor tem 128 usuário ou mais, você pode solicitar um bloco /24.

Mas caso a sua rede possua mais usuários, é possível solicitar um bloco /22, e para isso, você precisa ter pelo menos 256 usuários na sua rede.

Lembrando que, esse não é o único requisito para que um provedor se torne um AS, existe outros fatores que são analisados pelo Nic.BR.

A Holder Tech presta consultoria na solicitação de ASN para diversos provedores. Seu provedor precisa se tonar um Sistema Autônomo (AS), pode contar com a nossa consultoria para ter seu próprio bloco de IPv4 ou IPv6.

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato!

Formulario ASN
AS consultoria para provedores

Precisando
tirar o seu AS?

Entre em contato através do
telefone ou WhatsApp:

Shopping Basket
BotãoWhatsAppBotãoWhatsAppBotãoWhatsAppBotãoWhatsAppBotãoWhatsApp